PDT formaliza segundo nome do partido para vice de ACM Neto
Apesar dos dois nomes indicados pelo PDT, atualmente o Republicanos é, internamente, considerado o favorito para ter o vice de Neto
O PDT formalizou mais um nome para a disputa na vaga de vice na pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia. Trata-se do empresário Ângelo Dourado, indicado na noite da última terça-feira (24/5) em Salvador, em reunião no escritório político de Neto.
O encontro contou com a presença de diversos partidos da região de Irecê, onde reside o empresário pedetista, e do deputado estadual Luciano Simões (União), que apoia o nome de Dourado, segundo nome oficializado pela sigla. Antes dele, já havia sido deliberado o nome de Debora Régis, vereadora em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Em nota enviada à imprensa, Neto, que ainda não definiu quem indicará para vice, disse que tem um "problema bom" para resolver. "Temos bons nomes, opções colocadas pelos partidos, para a composição da chapa", elogiou.
"Ao longo dos próximos dias e até o prazo das convenções vamos analisar bem e escolher um nome (para a vice) que possa representar toda a Bahia. E é óbvio que a região de Irecê tem toda legitimidade para colocar um filho seu, no caso Ângelo, que é um jovem com potencial, um empresário e comunicador de sucesso", acrescentou o ex-prefeito de Salvador.
Na reunião com Neto estiveram presentes, além do próprio Ângelo Dourado e de Luciano Simões, o líder do PDT na Câmara de Vereadores de Salvador, Emerson Penalva, e os prefeitos de Jussara, Tacinho Mendes (PP), de São Gabriel, Hipólito Rodrigues (PP), e de Canarana, Zeni (PL), entre outras lideranças, a exemplo do ex-deputado federal José Carlos Araújo, pré-candidato pedetista a uma cadeira na Câmara em 2022 e pai da prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, filiada ao mesmo partido.
Apesar dos dois nomes indicados pelo PDT, atualmente o Republicanos é, internamente, considerado o favorito para ter o vice de Neto. Dentro do partido, três nomes são especulados: os deputados federais Márcio Marinho e Marcelo Nilo, e a vereadora em Serrinha, Edylene Ferreira.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!