Após morte de PMs, ACM Neto diz que Governo da Bahia "está perdendo guerra para o crime organizado"
Neto prestou solidariedade às vítimas e cobrou "determinação" por parte da atual gestão, comandada pelo governador Rui Costa (PT)
Pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB) afirmou que as mortes de três policiais em Salvador, ocorridas neste fim de semana, mostram "como o Governo do Estado está perdendo a guerra para o crime organizado".
Em publicação no Twitter, o ex-prefeito de Salvador classificou os episódios como "lamentáveis". "As facções criminosas tomando conta de muitos lugares de nosso estado. Os problemas se espalhando na capital e no interior", disse, em vídeo publicaod na rede social.
Neto prestou solidariedade às vítimas e cobrou "determinação" por parte da atual gestão, comandada pelo governador Rui Costa (PT).
"A gente só vai virar esse jogo, a Bahia só voltará a ser um estado seguro, se houver determinação, coragem e decisão por parte do Governo do Estado de enfrentar o cirme organizado e botar os bandidos na cadeia, devolvendo a paz e a tranquilidade para o cidadão e dando condições efetivas para que as pessoas que atuam na segurança pública possam trabalhar cumprindo seu papel e terem suas vidas sempre preservadas", declarou.
Ele afirmou que, em alguns momentos, os bandidos estão mais estruturados que os policiais. "O cidadão de bem não aguenta mais viver neste clima de insegurança. Não é possível que, muitas vezes, os bandidos estejam mais aparelhados que os próprios policiais", concluiu.
Mais cedo, Rui determinou o uso "da força máxima" para prender os responsáveis pelas mortes dos policiais Alexandre Menezes, Victor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes.
No sábado (7/5), o soldado Alexandre Menezes foi assassinado enquanto trabalhava no bairro de Águas Claras. No último domingo (8/5), mais dois policais foram mortos. Victor Cruz e Shanderson Lopes foram vítimas de uma emboscada, em Fazenda Grande 2, quando voltavam do velório de Alexandre.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!