Bolsonaro rebate Anitta sobre Amazônia e critica DiCaprio : "Antes de sair dando lição, é preciso dar o exemplo"
Na publicação, a artista destaca uma conversa que teve com o ator Leonardo DiCaprio, apontando que ele sabe mais sobre o valor da floresta do que Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais, na madrugada desta quarta-feira (4/5), para rebater a declaração da cantora Anitta sobre o conhecimento do governo em relação à importância da Amazônia. Na publicação, a artista destaca uma conversa que teve com o ator Leonardo DiCaprio, apontando que ele sabe mais sobre o valor da floresta do que Bolsonaro.
"Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é o sonho de todo adolescente", disse Bolsonaro. "Justamente por sabermos da importância da natureza que Deus nos deu, em especial da NOSSA Amazônia, temos a matriz energética mais limpa entre os países do G20 e mantemos mais de 60% da nossa vegetação nativa intacta. Talvez o Leo não saiba disso", escreveu o chefe de Estado.
- Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, @Anitta, é o sonho de todo adolescente. Eu converso com milhares de brasileiros todos os dias. Não são famosos, mas são a bússola para nossas decisões, pois ninguém defende e sabe mais sobre o Brasil do que seu próprio povo. pic.twitter.com/PDfRuXIe95
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 4, 2022
Em seguida, ele também comentou sobre a participação dos jovens nas eleições deste ano, outro ponto destacado por Anitta e DiCaprio. "Que bom que concordam comigo sobre incluir os jovens nas decisões dos rumos do país. Certamente também concordam que aqueles que escolhem o caminho do mal, do homicídio, do estupro, também são maduros para responder pelos seus atos. Grandes poderes, grandes responsabilidades."
Bolsonaro terminou a publicação voltando para o tema de meio ambiente e criticando o uso de jatinhos e iates pelo ator de Hollywood. "Esses veículos soltam mais CO2 na atmosfera em um dia do que dezenas de famílias brasileiras em um mês. Antes de sair dando lição, é preciso dar o exemplo", concluiu.
A declaração do presidente acontece duas semanas após Anitta bloqueá-lo nas redes sociais. Na ocasião, ambos estranharam-se sobre uma publicação envolvendo o uso das cores da bandeira do Brasil, uma vez que a cantora afirmou que ninguém poderia se apropriar do significado da paleta.
LEIA MAIS: Homem é morto a tiros e outro fica ferido dentro de carro na região do Polo Industrial de Camaçari
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!