Política

Ciro Gomes critica aliança entre PT e MDB na Bahia e ironiza Geddel e Geraldo Jr.

Ciro usou um vídeo em que, na formalização da aliança entre os dois partidos, Geraldo procura por Geddel. Ele provocou a situação

Por Da Redação

Ciro Gomes critica aliança entre PT e MDB na Bahia e ironiza Geddel e Geraldo Jr.divulgação

Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes (PDT) criticou a aliança entre PT e MDB na Bahia e ironizou o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT).


Ciro usou um vídeo em que, na formalização da aliança entre os dois partidos, Geraldo procura por Geddel. Ele provoca a situação. "Esse que pergunta cadê o Geddel é o futuro candidato a vice-governador na chapa do PT, apadrinhado dele, Geddel. Isso aconteceu no dia em que foi firmada a aliança com o PT. Geddel preferiu sair de mansinho. É assim que vamos acabar com a corrupção e a roubalheira no Brasil?", questionou Ciro. 


O presidenciável exibiu ainda uma notícia com a seguinte manchete: "Sob a benção de Lula, PT da Bahia perdoa MDB por impeachment e firma aliança". Ciro acusou Lula se unir à "mesma turma do petrolão" e disse que, na Bahia, o MDB é comandado pelo "homem das malas abarrotadas de dinheiro, aqueles R$ 51 milhões", em uma referência aos valores encontrados pela Polícia Federal em um apartamento em Salvador, em setembro de 2017, no episódio que resultou na condenação de Geddel por lavagem de dinheiro. 


"Lula foi lá e agarrou-se com ele [Geddel], fizeram um acordo. PT e MDB da Bahia, onde o PT tem o Governo do Estado. Será que precisa dizer mais alguma coisa?", complementou Ciro.




Na semana passada, após formalização do apoio, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) veio a Salvador para oficializar a chapa. No anúncio, estavam o governador Rui Costa, os senadores Jaques Wagner (PT), Angelo Coronel (PSD) e Otto Alencar (PSD), e demais autoridades.


Na ocasião, Lula não conversou com a imprensa e também não tocou no assunto criticado por Ciro. Contudo, Jerônimo e o presidente do PT no estado, Éden Valadares, minimizaram o histórico emedebista durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e também a condenação de Geddel, que está em liberdade condicional. 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.