Na República Tcheca, Rui Costa dialoga por investimentos e parcerias com universidade e instituto de oncologia
Ainda nesta segunda, Rui retorna à Ásia, onde se reunirá com representantes de fundos de investimentos de Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), encerrou nesta segunda-feira (25/10) sua agenda na República Tcheca. No país europeu, ele conversou com as autoridades locais para firmar uma parceria científica com a Universidade Técnica Tcheca, em Praga, a mais antiga do país, fundada em 1707 e referência no desenvolvimento de tecnologias de robótica e inteligência artificial.
"Temos interesse especial no conhecimento que eles desenvolvem aqui para a aplicação na automação e medicina, com diagnóstico à distância, por exemplo. Eles também podem contribuir para enriquecer a formação de professores e estudantes de nossas universidades estaduais", disse o governador.
No encontro, ficou acertado que a equipe técnica baiana que visitará a República Tcheca em novembro, para iniciar a parceria com o Instituto de Oncologia Masarykuv, irá à Universidade Técnica Tcheca com o mesmo objetivo.
Além das parcerias com as duas instituições, Rui tentou a atração de de dois investimentos na área industrial. Um com o principal fabricante de camas hospitalares da Europa, a Linet, e outro com uma fábrica de caminhões, a Tatra Trucks. Ambos estudam instalar unidades produtivas na Bahia, segundo nota enviada pelo Governo do Estado.
Com o término da agenda na República Tcheca, Rui encerra sua passagem pela Europa. Ainda nesta segunda, ele retorna à Ásia, onde se reunirá com representantes de fundos de investimentos de Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.