Política

Após mostrar dedo do meio para manifestantes, Queiroga testa positivo para Covid-19 e fica em quarentena na terra do "Tio Sam"

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença e que o ministro passa bem.

Por Da Redação

Após mostrar dedo do meio para manifestantes, Queiroga testa positivo para Covid-19 e fica em quarentena na terra do "Tio Sam" Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, por meio de suas redes sociais, que testou positivo para a covid-19. Queiroga fez parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro que esteve em Nova York (EUA) para a a 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).


O ministro disse que "ficará em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária". "Enquanto isso, o Ministério da Saúde seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil."


Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informou que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença e que o ministro passa bem.


Bolsonaro e o restante de sua comitiva embarcaram na noite desta terça-feira (21/9) para o Brasil. O presidente fez o discurso de abertura da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral da ONU. Em seu discurso, Bolsonaro disse que o Brasil está trabalhando na atração de investimentos da iniciativa privada e que possui “tudo o que investidor procura: um grande mercado consumidor, excelentes ativos, tradição de respeito a contratos e confiança no nosso governo”. 


Além de fazer o discurso de abertura, o presidente também se encontrou com o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, para tratar com  as relações comerciais entre os dois países e o fortalecimento da parceria bilateral, e com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, para tratar, entre outros temas, do acordo Mercosul-União Europeia.


GESTO OBSCENO


Na noite de segunda-feira (20/9), o ministro Queiroga fez um gesto obsceno para protestantes brasileiros anti-Bolsonaro que estavam em Nova York. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o titular da Saúde aparece em um micro-ônibus que transportava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro.


No vídeo, ele olha para os manifestantes que estavam na calçada, em frente ao imóvel da missão brasileira na ONU, e mostra o dedo do meio ao ouvir eles chamarem o presidente de genocida e assassino, além dos gritos de "Fora Bolsonaro".


LEIA MAIS: Operação Caruru: onde comprar os ingredientes do prato tradicional de setembro? Pesquisa defende preços da Feira de São Joaquim


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.