Após atuação na CPI da Covid, senador de Sergipe se lança como pré-candidato a presidente
Alessandro Vieira acredita que tem perfil para conquistar os eleitores que gostariam de votar no ex-ministro Sergio Moro, que tem resistido à ideia de se candidatar a presidente.
O senador de Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania) colocou o próprio nome à disposição do partido para se lançar como candidato à presidência do país. O parlamentar teve repercussão positiva de sua atuação na CPI da Covid.
"Estou colocando meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência da República", anunciou, em nota enviada ao partido. Ele explicou que a decisão surgiur com o diálogo e a reflexão sobre o cenário atual do país, e citou Lula e Bolsonaro, principais candidatos até então.
"Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula [...] Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento", pontuou. Vieira também acredita que tem perfil para conquistar os eleitores que gostariam de votar no ex-ministro Sergio Moro, que tem resistido à ideia de se candidatar a presidente.
O senador depende, primeiro, da aprovação do partido: "É justamente o que questiono perante a Executiva: o Cidadania está disposto e entende oportuno apresentar candidatura própria? Se sim, meu nome está à disposição para essa missão", destacou, em nota.
LEIA MAIS: Relatório final da CPI deverá indiciar até 30 pessoas, incluindo Jair Bolsonaro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.