Ex-deputado Jean Wyllys anuncia saída do PSOL e filiação ao PT: "...Não tenho tempo a perder"
Em 2019, Wyllys abriu mão do novo mandato legislativo por conta da quantidade de ameaças que recebia. Após deixar o cargo, Wyllys decidiu morar fora do país.
Após cerca de onze anos no partido, o ex-deputado federal Jean Wyllys, 47 anos, anunciou, nesta última quinta-feira (20/5), sua saída do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e a filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) em entrevista concedida à revista Veja.
De acordo com o UOL, um evento on-line para o anúncio oficial está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (24/5). O ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff devem participar do encontro virtual.
"Só quero saber do que pode dar certo. Não tenho tempo a perder", resumiu ele, nas redes sociais. O PT, por sua vez, deu as boas vindas ao novo integrante do partido.
Em 2019, Wyllys decidiu abrir mão do novo mandato legislativo devido a quantidade de ameaças que vinha recebendo. Segundo ele, o número de mensagens hostis aumentou consideravelmente depois do assassinato de sua correligionária Marielle Franco, em março de 2018. Desde então, o então parlamentar vivia sob escolta policial.
Após deixar o cargo, Wyllys decidiu morar fora do Brasil, mas o seu paradeiro se tornou uma incógnita durante algum tempo. Agora, estava vivendo em Barcelona.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.