Política

Bolsonaro diz que sempre foi pró-vacina e é atacado nas redes: "mentira e cinismo"; Salvador registrou panelaços

O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) chamou o chefe do Executivo de "mentiroso, cínico e hipócrita". "Agora que está morrendo de medo quer criar uma realidade paralela. Patético", escreveu no Twitter.

Por Da Redação

Bolsonaro diz que sempre foi pró-vacina e é atacado nas redes: "mentira e cinismo"; Salvador registrou panelaçosCarolina Antunes/PR

Em pronunciamento em rede nacional, na noite desta terça-feira (23/3), o presidente Jair Bolsonaro disse que sempre foi pró-vacina e que 2021 será "o ano da vacinação no Brasil". A mudança no tom do discurso do presidente, que dificultou a compra de imunizantes, em 2020, e defendeu um suposto "tratamento precoce" contra a Covid-19, com medicamentos sem eficácia comprovada, provocou diversas regiões nas redes sociais.


 


O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ), por exemplo, chamou o chefe do Executivo de "mentiroso, cínico e hipócrita". "Bolsonaro está acuado, morrendo de medo. Só resta a mentira e o cinismo", escreveu. "Agora que está morrendo de medo quer criar uma realidade paralela. Patético", continuou, no Twitter, e completou: "E esse covarde ainda não quer ser chamado de genocida".


 






O governador de São Paulo, João Dória, disse que faltaram vergonha e verdade ao presidente.




 


Ainda no pronunciamento, Bolsonaro afirmou que até o fim do ano estarão disponíveis mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população que precisa ser imunizada no país. Segundo o Ministério da Saúde, esse público soma 170 milhões de pessoas.


 


O presidente citou o contrato com a Universidade de Oxford para a produção, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), de 100 milhões de doses da vacina AstraZeneca e o acordo com o consórcio Covax Facility para a produção de 42 milhões de doses. 


 


Ele disse também que intercedeu pessoalmente junto à fabricante Pfizer para a antecipação de 100 milhões de doses que serão entregues até setembro desde ano, e que tinha garantido outras 38 milhões de doses com a Janssen.


 


Clique aqui para conferir o pronunciamento na íntegra.


 


PANELAÇOS


 


Em Salvador, moradores de diferentes bairros protestaram contra Jair Bolsonaro durante o pronunciamento, fazendo panelaços e buzinando.


 


VEJA ALGUNS VÍDEOS












 


LEIA MAIS: Brasil registra 3.251 novas mortes por Covid-19, o maior número de óbitos diários na pandemia


 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.