O fraco desempenho e, consequentemente, a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro já é assunto superado no Vitória. Agora, o time rubro-negro volta às atenções para os desafios da nova temporada. E, um deles, já é uma 'pedreira'.

Após o sorteio e definição dos grupos da Copa do Nordeste - que terá transmissão da TV Aratu -, o Leão vai estrear diante do Santa Cruz, às 16h, no dia 27. Um clássico logo na primeira rodada do certame regional. Baianos x Pernambucanos. O palco será o Barradão. 

O time entra na competição de olho no penta da 'Lampions League' - o Vitória ganhou quatro vezes (1997, 1999, 2003 e 2010) e a CBF não reconhece o título do Torneio José Américo de Almeida Filho, em 1976, como título da Copa do Nordeste -, o elenco rubro-negro já se reapresentou na Toca do Leão. Sob as orientações do técnico Rodrigo Chagas, o elenco de jogadores treina firme. Como era de se esperar, o ex-lateral deve mandar a campo um time reformulado. 

FORA DOS PLANOS

Isto porque ao menos 10 jogadores já foram informados de que estão fora dos planos para temporada 2021. São eles: o goleiro João Gabriel; os laterais Wellison, Gabriel Gomes, Rafael Carioca e Leandro Silva; o zagueiro Léo Xavier; os meio-campistas Rodrigo Andrade e Rafael Santos; e os atacantes Flávio, Nickson, Eron e Luan Gabriel.

Atualmente, todos esses atletas estão no grupo à parte do principal, o 'G2'. Procurada pela reportagem do Aratu On, a assessoria do clube confirmou a veracidade da informação e ressaltou ainda que, destes jogadores - com contrato com o clube-, todos "deverão ser emprestados". 

REFORÇOS

Em meio à reformulação, o clube pode anunciar a qualquer momento dois dos novos reforços. A dupla, inclusive, já treina na Toca do Leão. O volante João Pedro e o atacante Aníbal, ambos de 20 anos, emprestados pela Portuguesa Santista e Palmeiras, respectivamente, participaram das atividades desta última quarta-feira (10/2), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Se confirmados, os dois atletas podem, inclusive, debutar na Copa do Nordeste. 

Antes do clássico interestadual contra o Santa Cruz, o Vitória estreia na fase de grupos do Campeonato Baiano, enfrentando o “caçula” Unirb, na quarta-feira (17/2) às 19h30, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. 

REGULAMENTO DO NORDESTÃO 

O Vitória ficou no Grupo B, ao lado de times como Sport, Fortaleza, CSA, Botafogo/PB, ABC, Salgueiro e Altos/PI. De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, os times de um grupo enfrentam os clubes do outro. Ou seja, o Vitória vai encarar as equipes do grupo A, que são: Bahia, Ceará, Santa Cruz, CRB, Sampaio Corrêa, Confiança, Treze e 4 de Julho/PI.

Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final. O clássico Ba-Vi está marcado para o dia 13 de março, um sábado, às 16h, pela terceira rodada. A partida terá mando de campo do rubro-negro e será disputada no Barradão.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.