O atual vice-prefeito de Ipirá, Dr. José Ricardo (MDB), renunciou ao cargo e declarou apoio ao principal opositor da atual gestão. Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (31/7), o médico anunciou o rompimento alegando que o prefeito, Marcelo Brandão (DEM), deixou algumas promessas de campanha de lado durante o mandato. 

Os dois já haviam demonstrado divergências administrativas quando o vereador Ekel Oliveira, cunhado de José Ricardo, rompeu com o atual prefeito. Apesar disso, o agora ex-vice gestor afirmou que o desgaste entre eles foi acontecendo ao longo dos anos. "Ao ganhar as eleições e iniciar a gestão, muitas propostas foram deixadas de lado pelo atual gestor, o que causou, ao longo do tempo, minha inquietude. Nesse momento, o interesse de Ipirá foi colocado em segundo plano. Pensando nisso, eu não tenho como continuar fazendo parte dessa falta de compromisso", disse.

LEIA MAIS: Prefeitura de Salvador abre inscrição para seleção de agentes comunitários de saúde

VEJA VÍDEO: 

Que bom que o senhor chegou Dr. Zé Ricardo Seja muito bem-vindo, e que sua jornada por aqui seja longa e repleta de sucessos! Espero que possamos progredir juntos, evoluir lado a lado e crescer como iguais. Seremos um time, e a partir de hoje você é parte da nossa equipe de sucesso.

Publicado por Damaceno Oliveira em Sexta-feira, 31 de julho de 2020

HISTÓRICO

Marcelo Brandão já foi afastado do cargo durante uma operação da Polícia Federal, que desarticulou um esquema de fraude a licitações. Quem assumiu em seu lugar, na oportunidade, foi José Ricardo. Curiosamente, ele foi o sexto chefe do executivo municipal em seis anos.

O democrata foi o quinto da série de afastamentos, que teve Ana Verena, Ademildo Almeida, Aníbal Ramos e Jota Oliveira. Essa história, de muitos protagonistas, começou no final 2012, quando a então prefeita deixou o comando da cidade. Em 2016, o seu sucessor se afastou para tratamento de saúde, morrendo em julho.

A “dança das cadeiras” acabou no início de 2017, quando Marcelo assumiu. Ele venceu a disputa eleitoral com pouco menos de 18 mil votos.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.