Vereadores pedem que Neto reabra lojas de materiais de construção em bairros com restrição
Vereadores pedem que Neto reabra lojas de materiais de construção em bairros com restrição
Os moradores dos bairros de Salvador onde a Prefeitura decretou restrição, ou seja, onde só é permitido o funcionamento de supermercados, farmácias e serviços essenciais, poderão contar com uma mudança. Um Projeto de Lei que pede a inclusão de casas de materiais de construção como serviço essencial foi aprovada na Câmara Municipal de Salvador (CMS) nesta quinta-feira (18/6).
A médida foi enviada ao prefeito ACM Neto (DEM), que poderá acatar a indicação ou vetar o pedido. O projeto é de autoria do vereador Geraldo Júnior (MDB) e tem o objetivo de ajudar os moradores e os empresários dos bairros.
"Sabemos da importância das medidas mais rígidas, mas as casas de material de construção também são essenciais para a população. Um morador que precise consertar um vazamento de água, a queda de um muro, ou até mesmo um problema de energia, terá o suporte destes estabelecimentos para a compra do material", disse ele.
As lojas de materiais de construção estão fechadas por decreto na Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz, Brotas, Engenho Velho de Brotas, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe e Itapuã. Nesta quinta (18/6), foi encerrad a a restrição em Periperi, Sussuarana, Nova Sussuarana e São Caetano.
LEIA MAIS: Prefeitura baiana erra soma de casos de Covid-19 e MP vê irregularidades
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.