Geral

Velocidade máxima na Avenida 29 de Março, em Salvador, é reduzida

Velocidade máxima na Avenida 29 de Março, em Salvador, é reduzida

Por Da Redação

Velocidade máxima na Avenida 29 de Março, em Salvador, é reduzida divulgação/Transalvador

Os condutores de veículos que trafegam pela avenida 29 de Março, em Salvador, devem ficar atentos. É que a velocidade máxima permitida na via sofreu reduções esta semana, passando de 70 km/h para 60km/h. A alteração é uma estratégia da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) para prevenção de acidentes na via.


Segundo o órgão, no ano passado foram contabilizados 36 acidentes no local, com 49 pessoas feridas e duas mortes. Ao longo de 2019, ocorreram 25 acidentes com a mesma quantidade de feridos e nenhuma vítima fatal.  Do total de acidentes registrados em 2020, quatro danificaram semáforos em decorrência de choques entre os veículos e as estruturas fixas. Isso gerou um prejuízo de mais de R$ 44 mil.


Por conta disso, nos próximos 30 dias os radares na avenida ficarão desativados. Ou seja, os condutores que ultrapassarem os 60 km/h nesse período não sofrerão sanções legais. Vale destacar que toda a sinalização da via já foi modificada alertando sobre a nova velocidade máxima permitida. Além das placas fixas, letreiros eletrônicos também serão instalados provisoriamente na via para informar sobre a alteração.


LEIA MAIS: Prefeito de Jacobina surpreende ao reduzir o próprio salário, que passará a ser de R$ 1.100; "quero fazer a minha parte"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.