Nas últimas horas, a programação de jogos do Bahia vive uma verdadeira metamorfose. No Campeonato Baiano...mudanças de datas. Na Série A do Brasileiro, possibilidade de alteração de local e horário da partida - contra o  Fortaleza, até então, na Arena Castelão (CE), às 21h, neste sábado (20/2).

Uma coisa, no entanto, é certa: a estreia do Tricolor de Aço na Copa do Nordeste 2021 - que terá transmissão da TV Aratu - segue mantida. No próximo dia 28, o Bahia visita o atual campeão pernambucano, o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. A partida será realizada a partir das 18h. 

Curiosamente, na mesma data, o Tricolor iria encarar a equipe do Unirb, em jogo válido pela 3ª rodada do Bainão 2021. O duelo, porém, foi reprogramado para o dia 3 de março pela Federação Bahiana de Futebol. Um alívio para a comissão técnica e, é claro, os jogadores do time azul, vermelho e branco. O Tricolor, por sinal, viverá uma verdadeira maratona de jogos nas próximas horas. 

Para se ter ideia, num intervalo de nove dias, o time irá fazer cinco jogos. Uma média de quase dois jogos em 24 horas.

  • 03/02/21 Bahia 0 x 1 Fluminense
  • 06/02/21 Bahia 3 x 3 Goiás
  • 13/02/21 Atlético-MG 1 x 1 Bahia
  • 20/02/21 Fortaleza x Bahia
  • 21/02/21 Bahia x Juazeirense
  • 24/02/21 Doce Mel x Bahia
  • 25/02/21 Bahia x Santos
  • 28/02/21 Salgueiro-PE x Bahia

O reflexo de tal esforço físico pode ser visto no departamento médico do clube. O goleiro Matheus Claus, por exemplo, iniciou a semana reclamando de dores musculares e foi direto para o DM. Por sorte,  Douglas está apto a jogar. O camisa 1 tricolor, também, estava afastado.

Ele vinha sendo desfalque dos últimos jogos por conta de dores no joelho, que foram ocasionadas no lance em que sofreu um golpe no rosto na partida contra o Vasco. Desde então, Douglas passou por tratamento na fisioterapia e fez atividades de transição na semana passada. 

Quem também sofreu com o desgate físico foi o atacante Gilberto. Ausente da rodada do final de semana - empate em 1 x1 contra o Atlético-MG -, por conta de uma lesão muscular, ele voltou a trabalhar com bola e deve voltar ao time contra o Fortaleza, neste sábado (20/2). Outro que treinou ao lado do artilheiro tricolor foi o lateral Zeca, que, também, sofreu com dores musculares na última semana e ficou fora do jogo contra o Galo. 

LEIA MAIS: "Segura o bolso": Bahia projeta perda de mais de R$ 60 milhões em caso de queda à Série B

Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.