Os clientes que foram as redes Mc Donald's e Burguer King na manhã desta sexta-feira (29/11) tiveram uma surpresa desagradável. Algumas promoções criadas pelos restaurantes para a Black Friday só eram disponiveis a quem pagasse com o aplicativo do Mercado Pago. Porém, de acordo com o site Reclame Aqui, o sistema caiu e ficou indisponível aos consumidores durante boa parte da manhã.

LEIA MAIS: Seis hambúrgueres por R$ 15 e pizza pela metade do preço: veja as promoções da "Black Friday das guloseimas"
LEIA MAIS: Black Friday: tumulto, confusão e correria em shoppings de Salvador; veja vídeos

Segundo os dados do site, um monitoramento de menções no Twitter - feito pela ferramenta RA HugMe - mostrou que o Burger King teve 2.206 citações contra 2.236 feitas para o McDonald's. Os dados são referentes a esta sexta, até as 15h. Em Salvador, clientes informaram que houve queda no serviço em lojas do Shoppinhg Paralela e do Shopping Salvador.

Quase 5 mil reclamações da Black Friday já foram registradas no Reclame Aqui entre as 11h de quarta (27/11) até o meio dia de hoje. O volume já é 44% maior que o mesmo da edição 2018, quando foram contabilizadas em todo o período 3.332 reclamações. 

LEIA MAIS: Operação combate fraudes fiscais na Black Friday; entenda

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.