Saúde

Seis PMs foram diagnosticados com coronavírus na Bahia; um morreu e um está internado

Seis PMs foram diagnosticados com coronavírus na Bahia; um morreu e um está internado

Por Da Redação

Seis PMs foram diagnosticados com coronavírus na Bahia; um morreu e um está internadodivulgação/SSP

Uma das vítimas fatais do novo coronavírus na Bahia foi um sargento da reserva da Polícia Militar, de 52 anos. Nesta quinta-feira (16/4), a assessoria de comunicação do órgão informou que seis agentes testaram positivo para a doença. 


O sargento Carlos Alberto não resistiu à Covid-19 e faleceu na última terça-feira (16/4). Dentre os outros cinco infectados, a PM informou que um deles está internado em uma unidade de saúde, mas não divulgou se o quadro é grave.


LEIA MAIS: Idosa é a 32ª morte por coronavírus na Bahia; vítima faleceu no mesmo dia em que deu entrada em hospital


LEIA MAIS: Ceará tem 100% dos leitos de UTI ocupados e mais de 40 pacientes com coronavírus na fila de espera


Outros dois agentes infectados estão cumprindo o isolamento. Somam-se ainda dois profissionais baianos que ficaram curados da doença.


Em nota, a PM disse que, dentre os 30 mil policiais militares em todo o estado, registrou 299 casos suspeitos, quase 1% do total. Desses, 203 agentes já retornaram às suas atividades, e 96 foram afastados e aguardam os resultados do teste.


A esposa e a filha do sargento estão em quarentena por suspeita de também terem contraído o vírus. Ainda de acordo com a PM, as guarnições receberam cerca de 60 mil máscaras de proteção e equipamentos individuais.





 


 

 



 



 



 

 

 



 

 



 

 

 



O Sargento Carlos Alberto Nascimento Macedo, da Reserva Remunerada da PMBA, nos deixou em decorrência do novo Coronavírus. Uma grande perda para este comandante, que conclama novamente toda a comunidade, e nossa tropa em especial, a adotar as medidas preventivas necessárias para a contenção dessa pandemia. Já estamos distribuindo mais de 60.000 máscaras e demais equipamentos de proteção individual, educando nossos policiais militares, e dando todo suporte necessário para os cuidados médicos adequados. Esse trabalho exige a atenção individual de cada um consigo mesmo e com aqueles que estão ao seu redor. Contem com este comandante! A seguir, a nota de pesar do Sgt PM RR Carlos Alberto: "É com imenso pesar que a Polícia Militar lamenta o falecimento do sargento da reserva Carlos Alberto Nascimento Macedo, 52 anos, na noite de terça-feira (14), em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). O militar estava internado na UTI do Hospital Santa Isabel e sofreu complicações em função da doença. Ele deixa esposa e uma filha de 17 anos. Ambas se encontram em quarentena por suspeita do coronavírus." #COVID19 #Coronavírus #Bahia #PolíciaMilitar #PMBA


Uma publicação compartilhada por Coronel PM Anselmo Brandão (@celanselmobrandao) em





Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.