O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite da segunda-feira (22/2). Ele está internado no Hospital Aliança, em Salvador, desde a última sexta-feira (19/2), em virtude da Covid-19.

Conforme a Secretaria da Saúde da Bahia, o titular da pasta está bem e deve retornar nesta terça-feira (23/2) ao leito clinico. Fábio está sendo assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró.

O chefe da Sesab permanece em uso de medicamentos e segue dependente de oxigênio por cateter nasal. Ainda não há previsão de alta.

No leito do hospital, na segunda-feira (22/2), Vilas-Boas chamou a atenção para o perigo da doença. "Nós precisamos evitar que as pessoas continuem se contagiando porque não haverá vaga para todo mundo. Os hospitais não vão dar conta, além do sofrimento que essa doença representa para cada uma dessas pessoas. É uma sobrecarga jamais vista pelo sistema de saúde", sustentou. 

LEIA MAIS: Galpão usado em armazenamento de paletes pega fogo no bairro de Valéria

LEIA MAIS: Oxford/AstraZeneca: avião com 2 milhões de doses da vacina chega ao Brasil

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.