Saúde

Secretário de saúde da Bahia crítica exigências da Anvisa para a aprovação da vacina contra Covid-19; "É inconcebível"

Secretário de saúde da Bahia crítica exigências da Anvisa para a aprovação da vacina contra Covid-19; "É inconcebível"

Por Da Redação

Secretário de saúde da Bahia crítica exigências da Anvisa para a aprovação da vacina contra Covid-19; "É inconcebível"Divulgação / Sesab

O secretário de saúde, Fábio Vilas Boas, usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (30/12), para criticar a falta de flexibilização das exigências regulatórias para aprovação das vacinas contra a Covid-19 por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 


“É inconcebível e inaceitável pela sociedade à qual serve, a postura da @anvisa_oficial de manter as mesmas exigências regulatórias para aprovação das vacinas Covid19 em plena pandemia. Cada dia que passa sem vacina mais pessoas morrem!”, disse o secretário.


Vilas-Boas reitera que suas críticas não possuem qualquer conotação política. “É pura indignação”, afirma. 


Na segunda-feira (28/12), a farmacêutica Pfizer informou em nota que as exigências impostas pela Anvisa, dificultariam a aprovação do uso emergencial da vacina no Brasil. 


LEIA MAIS: Polícia acaba com festa na casa de Elba Ramalho em Trancoso; cantora se defende: "Não sabia. A casa está alugada"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.