A capital baiana será palco pelo segundo ano consecutivo, da Global Challenge Family, competição internacional de triathlon, que vai acontecer nos dias 27 e 28 de outubro, no bairro de Itapuã, em Salvador.

O evento será válido para o Ranking Baiano de Longa Distância, com cinco provas de curta, média e longa duração envolvendo natação no mar, ciclismo e corrida.

A principal prova, a Half, terá percursos de 1.9k de natação, 90k de pedal e 21k corrida. A Challenge Sprint Distance - com 750m de natação, 10 km de ciclismo e 5km de corrida, podem ser feitas por homens e mulheres acima de 18 anos. Além disso, será oferecido também o Challenge Júnior, que tem três categorias com distâncias variáveis conforme a idade da criança; e ainda o Challenge For All, com corridas de rua, nas modalidades 5k e 10k.

A novidade este ano é a Swim Challenge, que é uma prova em homenagem aos grandes nomes da Natação Baiana, como Edvaldo Valério, Alan do Carmo, Ana Marcela e a própria Federação Baiana de Desportos Aquáticos; e ainda o Challenge Run Fun, com corridas de rua, nas modalidades 5k e 10k.

O evento chega à capital através de uma parceria entre a Federação Baiana de Triathlon (Febatri) e a Prefeitura Municipal de Salvador – através de órgãos como a Empresa Salvador Turismo (Saltur), a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) – e reforça o calendário de eventos da cidade, fortalecendo Salvador como um importante destino de turismo esportivo no Brasil.

Para informações e inscrições, clique aqui.

LEIA MAIS: Vídeo mostra cenário de guerra após chacina em Maragogipe; assista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.