O governador da Bahia, Rui Costa (PT), deixou a política de lado e "soltou o verbo" sobre a atual situação do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, apresentado por Patrícia Abreu e Maurício Leiro na Rádio Salvador FM, o petista enfatizou a "falta de empenho" dos jogadores, que reflete diretamente, por sua vez, na incômoda posição na tabela: 16º colocado (37 pontos e "porteiro" do Z-4). 

O chefe do Executivo já havia criticado o Tricolor em 2020. "Fiz uma comparação dura e, naquela época, até o presidente do Bahia até respondeu. De lá para cá só fez piorar. Que a qualidade do time não é boa, é visível. A gente sente falta da garra, dá indignação. Quem é Bahia se acostumou a ver o jogador correndo, dando carrinho, mas esses jogadores passam a sensação de que cair ou não, não irá dizer nada", disse. 

O governador "cornetou" ainda o questionável desempenho do goleiro Anderson - então titular da meta tricolor nos últimos dois jogos -. 

"A sensação de indignação é essa. O goleiro Anderson, me desculpe, nem no 'baba' do São Domingos o goleiro sai daquele jeito [no lance específico, Anderson saiu mal do gol e o lance deu origem ao terceiro gol do Goiás no último sábado (6/2), na Arena Fonte Nova]. O cidadão sozinho, no último lance, podia matar no peito e puxar para lateral, dá uma cabeçada para o adversário. A torcida do Bahia e o futebol baiano não merecem". 

O governador ainda lamentou as dificuldades do futebol baiano nesta temporada. "É muito pouco pro futebol baiano. Os dois times comemorando. Um, a permanência na Série B e o outro a manutenção na Série A". 

LEIA MAIS: Com Ba-Vi no dia 17 de março, tabela do Baianão 2021 é divulgada pela FBF; confira

LEIA MAIS: Advogado diz que cantor do Molejo vai processar dançarino que o acusou de estupro e condena live com palavrões

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.