AO VIVO Últimas Notícias
19/11/2020 16h37 | Atualizado em 19/11/2020 16h50

Rui Costa solicita ajuda das Forças Armadas em obras da ponte Salvador-Itaparica; “olhar participativo”

Rui Costa solicita ajuda das Forças Armadas em obras da ponte Salvador-Itaparica; "olhar participativo"

Rui Costa solicita ajuda das Forças Armadas em obras da ponte Salvador-Itaparica; Foto: Camila Perez/GovBa
Da Redação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), esteve, nesta quinta-feira (19/11), no Ministério da Defesa, em Brasília, para pedir o apoio das forças armadas durante a construção ponte Salvador-Itaparica.

O gestor apresentou o projeto ao ao secretário geral da pasta, Almirante de Esquadra Almir Garnier, solcitando a colaboração da Marinha. O grupo ficaria responsável pela navegação marítima no transcorrer da obra.

"Queremos que haja um olhar participativo e sugerimos a indicação de representante para o grupo de trabalho que vai monitorar todas as interações da ponte. Gostaríamos que a Capitania participe com uma indicação permanente", disse o governador.

O almirante respondeu que todas as colaborações serão dadas para que a navegação e o transporte marítimo sigam em harmonia com o avanço das obras. O contrato para a construção da ponte foi assinado no dia 12 de novembro, em Salvador, pelo governador e representantes do consórcio chinês vencedor da licitação. 

AERONÁUTICA

Além do pedido a Marinha, o governador também tratou de um terreno da Aeronáutica em Salvador. A intenção é que o Ministério da Defesa ceda o espaço, onde o petista pretende construir de uma escola em tempo integral em Jardim Cajazeiras.  

De acordo com o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, presente na agenda, com a liberação para o Estado entrar no terreno, a sondagem e topografia já serão feitas. A escola acolherá mais de 1.400 alunos, com o projeto de 36 salas de aula e auditório para 200 lugares.

LEIA MAIS: Após apagão, TSE marca eleições municipais em Macapá para dezembro

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação