Rui Costa diz que governo irá recorrer ao STJ para impedir circulação de transporte interestadual na Bahia
Rui Costa diz que governo irá recorrer ao STJ para impedir circulação de transporte interestadual na Bahia
O governador Rui Costa (PT-BA) disse, em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta quinta-feira (4/6), que o governo estadual deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para impedir que empresas de ônibus realizem transporte interestadual para municípios baianos.
O governo estadual já suspendeu o transporte interestadual em 290 cidades, por meio de decreto, para tentar conter a disseminação do novo coronavírus. No entanto, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não estabelece ou recomenda a suspensão e, dessa forma, as empresas vêm conseguindo decisões liminares na Justiça que permitem o transporte entre os municípios.
"Com a liberação dos ônibus interestaduais, já que a ANTT não se posiciona, estamos espalhando a covid-19 para todos os municípios da Bahia. A PGE já ingressou com recurso junto ao STJ com pedido de cassação dessas liminares porque é impossível conter a doença dessa forma", explicou o governador.
Segundo Rui, prefeitos de cidades baianas já relataram que as pessoas desembarcam nos locais e, ao fazerem os testes rápidos ou medição de temperatura, é detectado que estão com o vírus ou apresentam febre. De acordo com ele, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) já ingressou com recurso junto ao STJ, com pedido de cassação dessas liminares.
A liberação do transporte interestadual só é autorizada pelo Governo do Estado se esses municípios passarem 14 dias sem registrar novos casos da Covid-19.
LEIA MAIS: Quatro pessoas que estavam no metrô de Salvador já foram detectadas com coronavírus
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.