Há tempos os trabalhos artesanais fazem parte da moda nas ruas, vitrines e passarelas da cidade. Porém, após a última edição da São Paulo Fashion Week, que apresenta as tendências para a próxima estação, podemos afirmar com certeza: os valores naturalistas e as peças que incorporam práticas manuais são os novos queridinhos deste mundo.

Há muito tempo pouco valorizado, a moda artesanal faz seu retorno triunfal, incorporando novos conceitos e formatos e criando um novo ecossistema fashion baseado na produção sustentável. Para você não ficar de fora, selecionamos quatro super tendências que prometem dominar as próximas temporadas. E o mais incrível é você pode criar e recriar estas trends da sua casa. Mãos à obra!

Foto: Agência FOTOSITE

BORDADOS
São responsáveis por dar aquele “up” no look, transformando uma blusinha casual em uma peça sofisticada. Presente na maioria dos closets femininos, ele é democrático e enrique a produção. Delicados ou impactantes, em tecido, miçangas, latejoulas e brilhos, os bordados saíram das principais peças da produção invadiram os acessórios e calçados.

Foto: Agência FOTOSITE

CROCHÊ | TRICOT
Engana-se que acha que eles estão restritos ao vestuário da vovó e aos dias frios de inverno. O crochê e o tricot chegaram com tudo e no próximo verão vão invadir também as praias de uma vez por todas, desfilando glamour e muita sofisticação pelas areias quentes do Brasil. Se você curte peças trend e não gosta de passar despercebido pelas passarelas da vida, esta é uma tendência para apostar no verão 2020.

Foto: Agência FOTOSITE

MACRAMÊ
Além dos artigos de casa e acessórios, o macramê começou a ultrapassar as barreiras fashion e também promete ser hit. A técnica dominou as passarelas de grandes desfiles fixando-se como umas das grandes apostas do mundo da moda. Sim, sempre lembramos daquelas peças decorativas de casa, cortinas e almofadas, mas prepare-se: elas saíram do lar doce lar e te acompanharão em diversos momentos.

Foto: Agência FOTOSITE

TYE DIE
Há quem “revire os olhos” para o tye die e exclua essa famosa prática de tingimento de tecidos do mundo da moda. Gostando ou não, ele aparece cada vez com mais frequência nas passarelas nacionais e internacionais, e será quase impossível não incorporá-lo ao visual nas próximas estações. Rápida e facilmente você pode transformar aquela camisa branca em uma peça única para incorporar ao seu street style.

LEIA MAIS: Missa em ação de graça celebra fim do processo de canonização do Anjo Bom da Bahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.