Ver seu livro, ou até mesmo um conto, virar filme, é um orgulho para muitos escritores, além de expandir a obra para outras linguagens e público. Pensando em facilitar esse caminho de encontro entre escritores e produtores audiovisuais, foi criado o SSA Adapta.Lab, que traz pela primeira vez na América Latina, uma Rodada de Negócios entre profissionais da Literatura e do Audiovisual.

Os interessados em propor a adaptação de suas obras têm até o dia 24 de fevereiro para fazer sua inscrição, online e gratuita. 

Das 10 vagas disponíveis, 20% são destinadas a escritores negros/afrodescendentes. Para seleção, o autor deve enviar, no momento da inscrição, portfólio, sinopse da obra, e até três páginas de livro, conto, crônica, fábula ou novela já publicados, em qualquer formato (físico ou e-book), para o qual deseja adaptação. O arquivo deve ser enviado em formato PDF. Inscrições através do site www.bocapiuconteudocriativo.com/ssaadapta.

O encontro consiste em uma conversa individual de 20 minutos, entre produtores audiovisuais e escritores selecionados, e será realizado através da plataforma ZOOM. Os participantes receberão o link do encontro com antecedência.

O SSA adapta.Lab tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

LEIA MAIS: Oxford/AstraZeneca: avião com 2 milhões de doses da vacina chega ao Brasil

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.