AO VIVO Últimas Notícias
20/10/2020 15h21 | Atualizado em 20/10/2020 15h25

Polícia baiana recebe acesso a aplicativo da Senasp para consulta de  mandados de prisão e carros roubados

Polícia baiana recebe acesso a aplicativo da Senasp para consulta de  mandados de prisão e carros roubados

Polícia baiana recebe acesso a aplicativo da Senasp para consulta de  mandados de prisão e carros roubados Foto: divulgação
Da Redação

Forças policiais da Bahia e de outros oito estados do Nordeste ganharão acesso a ferramenta digital gratuita da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP) para consultas a mandados de prisão e busca nacional de veículos roubados, entre outras operações.

O aplicativo Sinesp Agente de Campo vai integrar 3.179 agentes da segurança pública, como comandantes-gerais das polícias militares, comandantes-gerais dos corpos de bombeiros militares, chefes de polícia civil e dirigentes de polícia científica, que já utilizam as ferramentas do Sinesp. Além da Bahia, serão contemplados profissionais dos estados do Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

O objetivo da ação, intitulada Senasp Itinerante, é aprimorar a comunicação entre as secretarias estaduais da área e ouvir as principais demandas dos Estados para apresentar soluções voltadas à melhoria da segurança pública, de acordo com a realidade de cada local. 

A região Nordeste será a segunda a receber o projeto. O evento de apresentação acontecerá em Natal (RN). Na ocasião, serão debatidos o fortalecimento das instituições, políticas de prevenção à violência e valorização dos profissionais da segurança pública. Serão apresentadas, ainda, sugestões para melhoria das condições de trabalho.

LEIA MAIS: Bandidos explodem agência bancária e leva pânico a moradores da Fazenda Grande do Retiro

 

Fonte: Da redação