AO VIVO Últimas Notícias
27/11/2019 22h39 | Atualizado em 24/01/2020 06h42

Parceria com Neojiba: Feira da Música acontece até esta quinta-feira no Bairro da Paz

Parceria com Neojiba: Feira da Música acontece até esta quinta-feira no Bairro da Paz

Parceria com Neojiba: Feira da Música acontece até esta quinta-feira no Bairro da Paz Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Da Redação

Com o tema 'A música Barroca e sua sociedade', a 5°edição da Feira da Música do Núcleo de Práticas Orquestrais (NPO) é realizada até esta quinta-feira (28/11), na sede do Programa Avançar, no Bairro da Paz. Exposições e atividades musicais, como coral e apresentação da banda principal do Núcleo do Neojiba, estão na programação.

A feira é aberta ao público e tem atraído estudantes das escolas municipais, particulares e estaduais.

NPO

O núcleo é resultado de parceria entre a Santa Casa da Bahia e os Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) e funciona dentro do Programa Avançar – Centro de Referência em Capacitação e Promoção Social, espaço administrado pela Santa Casa da Bahia.

Segundo a coordenadora do Projeto Avançar, Martha Potiguar, são atendidos no local cerca de 150 crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 18 anos. "Com a feira de música, nós recebemos a visita dos alunos dos colégios da região e de outros projetos sociais. Essa feira é realizada todos os anos, com intuito de fortalecer, nas crianças e adolescentes que passam pelo projeto, o conhecimento da música", explicou.

ENSINO MUSICAL

Criado em setembro de 2013, o núcleo oferece ensino musical, por meio da prática orquestral e coral, cria e coordena grupos autônomos de orquestra e coro, e realiza um trabalho de mobilização comunitária para promover a difusão e o acesso à música. Um dos destaques é a Banda Sinfônica da Paz, uma grande formação musical de instrumentos de sopro e percussão.

LEIA MAIS: Champions League em Salvador tem Liverpool campeão, entrada triunfal e o "mundo" comentando

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Fonte: Da redação