Orlando Duarte morre aos 88 anos, vítima da Covid-19; comentarista participou da cobertura de 14 Copas do Mundo
Orlando Duarte morre aos 88 anos, vítima da Covid-19; comentarista participou da cobertura de 14 Copas do Mundo
O jornalista e comentarista esportivo Orlando Duarte, 88 anos, faleceu nesta terça-feira (15/12), vítima de complicações do novo coronavírus. O comunicador estava internado há três semanas em um hospital de São Paulo.
Em sua trajetória na comunicação, Duarte já participou da cobertura jornalística de 14 Copas do Mundo e dez edições das Olímpiadas. Ele já havia trabalhado para o SBT, além de ter passagem também pelas TVs Globo, Band, Gazeta e Cultura. Também já atuou na Rádio Bandeirantes, Gazeta, Trianon e Jovem Pan. Em 2014, ele foi comentarista no Jornal Nacional.
Duarte escreveu ainda mais de 30 livros sobre esportes, ganhando o apelido de "eclético". Entre as principais obras, estão as que publicou a respeito do Rei Pelé, das histórias olímpicas e das Copas e do chamado Trio de Ferro da capital paulista: São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Através da rede social, o Corinthians lamentou a perda do jornalista."Desejamos força aos familiares e amigos neste momento de luto", diz trecho.
Lamentamos a perda do jornalista Orlando Duarte aos 88 anos, nesta terça, por Covid-19.
Além de passagens por jornais, rádios e TVs, Orlando foi autor de vários livros, entre eles “Corinthians – O Time da Fiel".
Desejamos força aos familiares e amigos neste momento de luto. pic.twitter.com/dfJIClZXHR
— Corinthians (@Corinthians) December 15, 2020
LEIA MAIS: Seis crianças e um adulto morrem após carro cair em rio; duas pessoas foram resgatadas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.