Oito suspeitos morrem em confronto com a PM durante operações em São Sebastião do Passé e Monte Gordo
Oito suspeitos morrem em confronto com a PM durante operações em São Sebastião do Passé e Monte Gordo
Quatro pessoas morreram durante operação realizada na madrugada desta terça-feira (18/8), na zona rural do município baiano de São Sebastião do Passé, a 67 km de Salvador. O grupo foi encontrado em um imóvel, usado como esconderijo para armazenamento de materiais ilícitos. De acordo com a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Candeias, denúncias anônimas sobre homens armados e venda de entorpecentes levaram equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) até a localidade, conhecida como Jangada.
Segundo a polícia, houve confronto quando os agentes chegaram ao local. Na troca de tiros, quatro homens foram atingidos e socorridos para o Hospital Albino Leitão, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola austríaca, três revólveres, carregador, munições, porções de cocaína, maconha, uma balança e celulares.
MONTE GORDO
Outras quatro pessoas também morreram durante troca de tiros com agentes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes), na tarde desta última segunda-feira (17), na localidade Várzea da Meira, em Monte Gordo, no município de Camaçari.
Conforme a PM, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) estava realizando uma ronda na localidade, quando suspeitou da atitude de um rapaz a bordo de um veículo. Durante a abordagem, foi constatado que o automóvel era roubado.
O suspeito revelou aos policiais que havia outros homens em um sítio da região, praticando atividades ilícitas. No local, o grupo teria resistido à abordagem, e houve confronto, que resultou nas quatro mortes. O indivíduo abordado no veículo foi levado à 33ª Delegacia Territorial de Monte Gordo.
LEIA MAIS: Vídeo: PM dá tapa no ouvido de homem em ocorrência envolvendo "paredão" na Bahia; assista
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.