Geral

Novo abalo sísmico deixa moradores assustados na região de Amargosa

Novo abalo sísmico deixa moradores assustados na região de Amargosa

Por Da Redação

Novo abalo sísmico deixa moradores assustados na região de AmargosaReprodução / LabSis

Moradores do Distrito de Corta-Mão, localizado no município de Amargosa, sentiram, na noite desta terça-feira três novos abalos sísmicos na região. A situação está deixando a população assustada.Na semana passada foi realizada uma palestra com profissionais da UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) na localidade com o objetivo de falar sobre o fenômeno.


Relatos de moadores indicam que as pessoas estão preocupadas em ter outro tremor com maior intensidade, já que os eventos acontecem em áreas residenciais, onde estão várias crianças e idosos.De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN, essa ocorrência de Amargosa foi de magnitude iagual a 1,8, a mais forte depois da sequencia do periodo do dia 30/09. Apos a instalacao da rede nao havia sido registrado nenhum tremor com a magnitude acima de 1,5.


PALESTRA


Na última quinta-feira (22/10), às 18:30 horas, os moradores da Sede do Distrito de Corta-Mão, Amargosa- BA, participaram de uma palestra realizada pela Defesa Civil do Estado e pelo Professor Eduardo Menezes, técnico do LabSis e mestre em Geofísica. O evento contou com a presença do superintendente da defesa civil do Estado da Bahia Paulo Luz e o coordenador da defesa civil de Amargosa, Vitor e coordenadora de Prevenção da Defesa Civil da Bahia, Nicoly Lima e demais integrantes do setor.


A palestra foi ministrada como o objetivo de: orientar, tranquilizar e informar a população dos municípios baianos acerca da atividade sísmica que vem ocorrendo na Bahia nos últimos meses.


O professor Eduardo Menezes, apresentou de forma dinâmica através de slides, o conceito de terremoto, o Histórico de sismicidade no Brasil, na Bahia e em nossa região, as características do tremor ocorrido e destacou que por sermos o epicentro dos sismos, que precisamos aprender a conviver com essa nova realidade. O mesmo, ressaltou a importância da estação que foi instalada em nosso Distrito para a realização de um estudo mais efetivo desse fenômeno e tirou dúvidas dos moradores referente ao tema em questão.


Em seguida, Nicoly Lima, deu orientações sobre: como agir durante e depois dos tremores e falou do trabalho que é realizado pela defesa civil em todo estado. Falou que irá realizar um trabalho educativo com a escolas da região e se mostrou a disposição para o contato da comunidade com a Defesa Civil.


LEIA MAIS: Agências do INSS têm ponto facultativo adiado e funcionam normalmente nesta quarta-feira


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


 




 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.