MPT vai investigar explosão que matou três trabalhadores de empresa terceirizada na Bahia
MPT vai investigar explosão que matou três trabalhadores de empresa terceirizada na Bahia
O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar se houve alguma reponsabilidade trabalhista pelo acidente que deixou três homens mortos na zona rural de Cocos, extremo Oeste baiano. As vítimas são trabalhadoras de uma empresa e estavam em um caminhão da companhia, que explodiu.
O acidente ocorreu na última segunda-feira (19/10), em uma estrada de chão, onde o veículo foi encontrado batido em uma árvore que ainda estava em chamas. As vítimas foram jogadas para fora do caminhão e não resistiram aos ferimentos.
O MPT disse na terça-feira (20/10) que irá solicitar informações da empresa Empreendimentos, Projetos e Construções (EPCL), que presta serviços terceirizados. Anderson Ângelo de Lima, de 25 anos; Fredson Rocha Santos, 30 e Maicon de Jesus Almeida, 34, morreram na hora.
Elementos fornecidos pelos órgãos de fiscalização, como Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA) serão analisados. A partir dos dados recolhidos, o MPT vai identificar se houve descumprimento de normas trabalistas e identificar os responsáveis, que poderão ter que reparar os danos por meio de um ajuste de conduta ou uma ação judicial.
LEIA MAIS: "Não tenho tempo para ficar vendo isso", diz Neto após ser chamado de "grampinho" por Lula
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.