MPT investiga empresa do interior da Bahia que tem 17 funcionários contaminados pelo coronavírus
MPT investiga empresa do interior da Bahia que tem 17 funcionários contaminados pelo coronavírus
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um procedimento para acompanhar a contaminação de empregados da Elecnor Brasil no município de Riachão das Neves, a 918 km de Salvador. Segundo divulgado pelo órgão na quinta (11/6), 17 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus.
A empresa já foi interditada pela Vigilância Epidemiológica municipal e obrigada a suspender as atividades por 14 dias. No último sábado (5/6), 14 casos foram confirmados, além de mais três foram informados na segunda-feira (8/6).
Agora, todos os empregados serão testados e os casos positivos serão encaminhados para isolamento domiciliar assistido. O MPT deverá solicitar à empresa, que atua na instalação e manutenção de sistemas de energia eólica, um plano de contingência da Covid-19, podendo até convocar trabalhadores para prestar depoimento e esclarecer os fatos.
Até o fechamento desta matéria, a redação do Aratu On não conseguiu contato com a Elecnor Brasil. Caso a empresa se manifeste, esta nota será atualizada.
LEIA MAIS: Semente vendida por Valdemiro Santiago por R$ 1000 não cura coronavírus, diz Ministério da Saúde
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.