Geral

Morre uma das gêmeas siamesas nascida em Salvador

Morre uma das gêmeas siamesas nascida em Salvador

Por Da Redação

Morre uma das gêmeas siamesas nascida em Salvador divulgação/Sesab

Uma das gêmeas siamesas que nasceram interligadas pelo fígado em Salvador acabou não resistindo a cirurgia de separação. A morte foi confirmada nesta (6/11), após um procedimento cirurgico que começou ainda na noite de quinta (5/11).


Elas nasceram na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a outra irmã passa bem e não corre risco de morrer. Ela está em observação da unidade e já apresentava crescimento maior que sua gêmea.


A bebê que não resistiu estava com dificuldade de ganhar peso e possuía uma cardiopatia. Por conta dela, o procedimento que aconteceria no final de novembro, foi antecipado, mas o procedimento não foi suficiente para restaurar sua saúde. 


A cirurgia foi realizada por Célia Brito, cirurgiã da maternidade, e pelo cirurgião pediátrico do estado de Goiás, Zacharias Calil. O parto ocorreu no último 29 de outubro e a mãe não apresentou problemas.


LEIA MAIS: Após quase 3.400 casos em um dia, Rui Costa faz apelo; "o coronavírus não foi embora e não temos vacina"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.