AO VIVO Últimas Notícias
03/11/2020 18h50 | Atualizado em 03/11/2020 19h02

Ministério Público aponta irregularidades em protocolo de incêndios em hospital de Salvador

Ministério Público aponta irregularidades em protocolo de incêndios em hospital de Salvador

Ministério Público aponta irregularidades em protocolo de incêndios em hospital de Salvador Foto: ilustrativa/Pexels
Da Redação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) divulgou nesta terça-feira (3/11) que firmou um acordo com o Hospital Jorge Valente, localizado em Salvador, após detectar irregularidades na proteção do local contra incêndios. Na semana passada, o fogo consumiu um hospital do Rio de Janeiro e resultou na morte de cinco pacientes.

Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, autora do processo, o relatório de fiscalização do Corpo de Bombeiros apontou que não havia laudo de controle dos materiais de acabamento e revestimento utilizados na unidade hospitalar. Também não foi apresentada relação ou certificação dos brigadistas.

Também foi apontado que a circulação do corredor e o acesso aos apartamentos e enfermarias das unidades de internação precisavam ser modificados, além da inadequação da estrutura física de ambientes subdimensionados e o espaço entre os leitos na área de emergência e na unidade de internação pediátrica. A direção da unidade de saúde se comprometeu com o MP a cumprir as solicitações no prazo de cinco anos.  

O hospital informou que já firmou contrato e prestação de serviços com uma empresa, com o objetivo de elaborar o projeto de instalação de equipamento de proteção contra incêndio e pânico. “Já foram solucionados os problemas identificados nas borrachas de vedação dos refrigeradores dos postos de enfermagem para guarda de medicação e nos revestimentos dos móveis do posto de enfermagem e das poltronas para acompanhantes nas enfermarias”, ressaltou a promotora de Justiça. Referente à brigada de incêndio, a direção do Jorge Valente informou que está na fase de seleção dos participantes para novos brigadistas.  

LEIA MAIS: Caso Mari Ferrer: advogado de empresário humilha jovem em audiência; MP fala em "estupro culposo"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação