AO VIVO Últimas Notícias
05/12/2019 18h22 | Atualizado em 14/04/2020 07h37

Miguel e Helena são os nomes mais escolhidos em 2019; confira raking e tendências

Miguel e Helena são os nomes mais escolhidos em 2019; confira raking e tendências

Miguel e Helena são os nomes mais escolhidos em 2019; confira raking e tendências Foto: ilustrativa/pexels
Da Redação

Você conhece algum Miguel? De acordo com o ranking BabyCenter Brasil de nomes de bebê pela BabyCenter, há uma década Miguel é o nome de menino preferido das famílias brasileiras. Em 2019, o nome continuou como favorito, acompanhado de Helena, para as meninas.

Desde 2009, o único ano em que "Miguel" perdeu o posto foi em 2010, quando Gabriel foi o nome preferido para meninos. Foram analisadas 480 mil bebês nascidos ao longo do ano e cadastrados na plataforma digital gratuita. Já "Helena" é novo na lista: o nome chegou com força no ranking em 2018, desbancando Alice, e alcançando o pódium em 2019.

Outra novidade foi e tendência para nomes mais simples. De acordo com o BabyCenter, pela primeira vez desde que o levantamento é feito, os nomes compostos, tanto para meninos como para meninas, demonstram queda. Os levantamentos do IBGE ou das associações de cartórios consideram apenas o primeiro nome, e, como consequência, os campeões sempre são Maria, Ana e João

MENINAS

Os cinco nomes de menina mais usados para bebês no ano foram Helena, Alice, Laura, Manuela e Isabella. O ranking mostra uma diminuição em nomes terminados com -elle/-elly, como Isabelly ou Gabrielle. Por outro lado, nomes femininos com som de "is" agradam cada vez mais: Lis cresce no gosto das famílias, acompanhado de nomes como Isis, Elisa, Íris e Elis.

Nomes ligados à natureza também cresceram. O estudo mostra que "Aurora" e "Pérola" tem subido no ranking e entraram nos 50 nomes mais usados. "São mais raros, mas também estão ganhando fãs e devem ficar cada vez mais frequentes, Flora, Mel, Safira, Jasmim e Amora", diz o estudo. Outros nomes em crescimento são Bella, Stella, Ayla, Maitê, Melinda, Melina, Betina. Nomes internacionais e curtos, como Chloe e Zoe, também são tendência.

MENINOS

Os pais e mães de meninos também estão preferindo nomes internacionais e curtos para meninos, com destaque para Noah, Gael, Derick, Levi e Ravi. Em 2019, os cinco nomes de menino foram mais tradicionais: Miguel, Arthur, Heitor, Bernardo e Théo.

O Baby Center destacou ainda a subida de posições dos nomes Valentim e Benjamin. Aumentou também a influência de blogueiros da internet, que impulsionaram nomes como Filippo e Zion. Os nomes dos filhos do casal Tatá Fersoza e Michel Teló, Melinda e Teodoro, seguem crescendo desde o nascimento dos pequenos.

Do futebol, o sucesso do ano vem com o nome Alisson para meninos. Das séries, novelas e filmes, Ícaro e Valentim, da novela "Segundo Sol", ou protagonistas de filmes e séries de adolescente, como Noah e Liam, encantam as famílias. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação