Médico chinês morre após atender pacientes contagiados com o coronavírus
Médico chinês morre após atender pacientes contagiados com o coronavírus
Liang Wudong, 62 anos, médico que estava a frente do surto de coronavírus morreu no Hospital Hubei Xinhua após atender pacientes infectados pelo vírus. O fato ocorreu no último sábado (25/1) na cidade de Wuhan, na China. A informação foi confirmada pelo jornal Chinês Global Television Network (CGTN)
Liang Wudong, a doctor at Hubei Xinhua Hospital who had been at the front line of the #CoronavirusOutbreak battle in Wuhan, dies from the virus at age 62. pic.twitter.com/W6RmzLnioS
— CGTN (@CGTNOfficial) January 25, 2020
Esta é a primeira morte de um médico provocada pelo surto e gerou grande comoção pois, Liang estava aposentado desde o mês de março do ano passado e foi convocado pelo governo chinês em caráter de urgência. A cidade tem 11 milhões de habitantes e é considerada o epicentro do vírus que já causou a morte de 56 pessoas. Os infectados são contabilizados em mais de 1.975. A cidade de Wuhan segue em quarentena.
O presidente Xi Jinping afirmou que o país enfrenta uma situação grave e que o vírus está se espalhando de forma acelerada. Ele declarou que recursos e especialistas se concentrariam em hospitais com casos severos e garantiu que nenhum tratamento será atrasado por causa de custos.
LEIA MAIS: Policial é baleado e socorrido para hospital após viatura ser alvejada, em São Marcos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.