Atendendo a pedidos de milhares de fãs, o funkeiro MC Fioti lançou neste sábado (23/1) o clipe do hit "Vacina Butantan - Remix Bum Bum Tan Tan". O vídeo do hino não oficial do imunizante contra o novo coronavírus no Brasil foi filmado dentro do Instituto responsável pela produção da CoronaVac e conta com a participação especial de funcionários, pesquisadores e das cobras que habitam os viveiros do local.

"O remix traz num ritmo contagiante, uma mensagem simples e direta, incentivando a população a se imunizar. Esta feliz união entre a ciência e o funk tem como objetivo conscientizar as pessoas, inclusive os mais jovens, sobre a importância da vacinação. (...) Se é do Butantan, pode confiar. Se é do Mc Fioti pode começar a dançar", afirmou o comunicado do Butantan no Instagram.

No video, produzido pela produtora Kondzilla o cantor surge fazendo pedidos para um gênio da lâmpada. Entre eles, os desejos a cura para a Covid-19. Poucas horas após o lançamento, o clipe já contabiliza 470.608 visualizações e mais de seis mil comentários no Youtube. A canção é uma paródia de uma música do próprio cantor, 'Bum Bum Tam Tam", responsável por impulsionar a carreira de Fioti em 2017 e que já acumula mais de 1.5 bilhão de visualizações no Youtube.

"É a vacina envolvente que mexe com a mente de quem tá presente / É a vacina saliente, que vai curar 'nois' do virus e salvar muita gente". diz um trecho da música que a versão original,ostenta melodia inspirada na flauta de Johann Sebastian Bach - a "flauta envolvente" é um trecho da Partita em Lá Menor, escrita pelo alemão por volta de 1723.

Internautas usaram a música para criar a paródia que homenageia o trabalho do Butantan no combate à Covid-19. O instituto participou das pesquisas e desenvolvimento da vacina CoronaVac, que previne a contaminação pelo novo coronavírus. O governo de São Paulo, por meio do Butantan, realizou uma parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Tal acordo abrange a importação de tecnologia para o Butantan, o que permite a fabricação da vacina no Brasil.  Além disso, vale destacar que a música também fez parte do Enem 2021, da prova de linguagens, códigos e suas tecnologias.

ASSISTA

LEIA MAIS: Enfermeira vira alvo de investigação após chamar vacina contra a Covid-19 de "água"; "Tomei porque quero viajar"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.