Marcos Pontes contrai Covid-19 e vai participar de teste realizado pelo próprio Ministério
Marcos Pontes contrai Covid-19 e vai participar de teste realizado pelo próprio Ministério
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, anunciou que testou positivo para Covid-19. Por meio das redes sociais na manhã desta quinta-feira (30/7), ele tranquilizou os seguidores afirmando que está bem.
“Só um pouco de sintoma de gripe e dor de cabeça. Agora em isolamento. Vai dar tudo certo. Sigo cumprindo minha agenda de forma remota e, obedecendo o período de distanciamento social para plena recuperação, retomarei as atividades presenciais em breve”, escreveu.
Acabei de receber teste positivo para o novo coronavirus. Estou bem, só um pouco de sintoma de gripe e dor de cabeça. Agora em isolamento. Vai dar tudo certo. Sigo cumprindo minha agenda de forma remota e, obedecendo o período de distanciamento social para plena pic.twitter.com/plE9uZF0bv
— Marcos Pontes (@Astro_Pontes) July 30, 2020
Pontes disse ainda que vai entrar nos testes da nitazoxanida, um antiparasitário que está sendo testado para o tratamento de pacientes com sintomas leves de covid-19.
Os ensaios clínicos com o medicamento são um dos projetos prioritários da RedeVírus MCTI, programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) responsável pela articulação dos laboratórios de pesquisa e especialista na continuidade dos estudos do coronavírus. A nitazoxanida começou a ser testada em abril, após ter apresentado 94% de eficácia em ensaios in vitro na redução da carga viral em células infectadas pelo vírus.
Marcos Pontes é o quinto ministro do governo Bolsonaro - além do próprio presidente - a contrair o vírus. Em março, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o titular do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, tiveram diagnósticos positivos e se recuperaram da doença.
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, também informou que testou positivo para a Covid-19. Já o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou há dez dias que estava infectado. Ele chegou a ficar internado por dois dias antes de receber alta na segunda-feira (27/7).
LEIA MAIS: Quatro jovens são sequestradas após festa em barco com supostos traficantes na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003