O tráfego de veículos será modificado no bairro da Liberdade e na região do Centro Histórico nesta quarta-feira (20/11), para a Caminhada da Liberdade em comemoração ao Dia da Consciência Negra, feita pela Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê. A interdição vai começar a partir das 13h. 

 Na Estrada da Liberdade, o bloqueio vai começar progressivamente a partir das 13h, no trecho entre a Rua do Curuzu e a Rua Pero Vaz. Das 14h às 16h30, o trânsito será a vez do trecho entre o Largo da Soledade e a Rua Pero Vaz ser interditado. No sentido Centro, os motoristas terão a opção de  acessar a Estrada da Liberdade, Rua Pero Vaz, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado e Largo da Soledade. Já quem estiver com destino ao próprio bairro, poderá utilizar o Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Pero Vaz, e Estrada da Liberdade.

Serão instaladas sete barreiras móveis nos seguintes trechos: Ladeira da Soledade / Largo da Soledade; Estrada da Liberdade / Rua Pero Vaz (Bradesco); Estrada da Liberdade / Rua Francisco Blanco; Rua Saldanha Marinho / Largo da Soledade (após o retorno interditado); Rua Brigadeiro Pessoa da Silva / Largo do Queimadinho; Rua Campos França / Largo do Queimadinho; e no Largo da Soledade / Corredor da Lapinha.

Durante o deslocamento da Caminhada, a partir das 16h30, a passagem de veículos será interditada progressivamente na Estrada da Liberdade, Ladeira da Soledade, Rua São José de Cima, Rua dos Perdões, Santo Antônio, Largo dos 15 Mistérios, Ladeira Ramos de Queiroz, e na Av. Dr. José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros), com chegada em frente ao Mercado de Santa Bárbara. 

Nos locais por onde o grupo vai passar, serão instaladas 17 barreiras móveis nos trechos: Estrada da Liberdade / Rua São Cristovão; Estrada da Liberdade / Rua do Curuzu; Estrada da Liberdade / Largo do Tanque; Rua do Curuzu / Rua do Progresso de Baixo; Rua Conde de Porto Alegre / Rua Dr. Eduardo Santos; Rua Vital Rêgo / Rua São José de Baixo / Ladeira do Baluarte.

Além dessas, também serão bloqueados os trechos da: Rua Vital Rêgo / Rua dos Perdões; Rua Vital Rêgo / Rua Professor Palma; Rua Emídio dos Santos / Rua Professor Palma / Rua Professor Viegas; Rua Emídio dos Santos / Travessa Emídio dos Santos; Rua Siqueira Campos / Rua Eng. João Pimenta Bastos; Rua dos Marchantes / Ladeira Ramos de Queiroz; Rua dos Adobes / Rua dos Marchantes; Rua da Poeira / Largo da Saúde; Av. J. J. Seabra / Aquidabã (desvio para o Vale de Nazaré); Rua Padre Agostinho Gomes / Av. J. J. Seabra; e Largo do Terreiro de Jesus / Rua João de Deus.

Além das barreiras, a partir das 16h30, a Rua do Carmo, no trecho entre a Cruz do Pascoal e o Convento do Carmo, passará a ter sentido duplo. O tráfego de veículos será normalizado tão logo as condições de segurança sejam favoráveis.

LEIA MAIS: Escolha sua favorita na terceira edição do Clube de Vantagens AN; vote aqui

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.