AO VIVO Últimas Notícias
22/01/2020 23h00 | Atualizado em 24/01/2020 06h42

Homem que usou braçadeira com símbolo nazista em bar é denunciado pelo MP

Homem que usou braçadeira com símbolo nazista em bar é denunciado pelo MP

Homem que usou braçadeira com símbolo nazista em bar é denunciado pelo MP Foto: reprodução/redes sociais
Da Redação

Um homem que foi flagrado em um bar da cidade Unaí, em Minas Gerais, usando uma braçadeira com símbolo nazista foi denunciado pelo Ministério Público do estado (MP-MG). A denúncia foi enviada nesta quarta-feira (22/1).

A situação ocorreu em 14 de dezembro do ano passado. Segundo o MP, o denunciado fabricou, artesanalmente, a braçadeira contendo o símbolo e se dirigiu ao estabelecimento comercial ostentando ela fixada em seu braço esquerdo, acima do cotovelo, tal como utilizavam tradicionalmente os nazistas. Ele chegou a ser advertido pelas pessoas presentes no local, mas se recusou a retirar o adorno. A investigação ainda apurou que o homem possui posicionamentos extremistas.

Se condenado, o denunciado pode ser enquadrado na Lei 7.716/89, que prevê  reclusão de dois a cinco anos e multa a quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
 

LEIA MAIS: Presos do hospital de custódia em Salvador fogem; "recorrente", diz sindicato

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação