Homem morre e mulher é hospitalizada após ataque de abelhas na Bahia
Homem morre e mulher é hospitalizada após ataque de abelhas na Bahia
Um homem de 77 anos morreu e uma mulher ficou ferida após serem atacados por abelhas na segunda-feira (4/1) na Avenida Caraíbas, no Centro do município de Irecê, a 477 km de Salvador.
Conforme a Secretária de Meio Ambiente, Antônio Souza Jatobá estava a caminho de um supermercado quando foi surpreendido pelo ataque dos insetos que estavam na laje de um sobrado localizado ao lado do estabelecimento comercial.
A vítima, que era fotógrafo e taxista aposentado, chegou a ser socorrida por testemunhas, mas teve uma parada cardiorrespiratória dentro do supermercado e não resistiu.
Já a mulher, que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e levada para uma clínica particular. O estado de saúde dela é considerado estável.
O órgão implantou um serviço de manejo de abelhas nas áreas urbanas em maio de 2019. Até esta terça (5/1), foram capturados 547 enxames em residências, estabelecimentos comerciais, praças, quadras e monumentos do município.
O órgão recomenda ainda que ao notar a existência de um enxame em local de risco, a população entre em contato com o Disk Chamada (74) 99933-3069. Por meio do canal, as pessoas são orientadas, a depender do contexto, sobre as condutas de prevenção a acidentes.
LEIA MAIS: Mulher de 23 anos é executada na frente do filho de um ano na Bahia; bebê também foi atingido
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.