Guaratinga: candidata democrata diz ter sido ameaçada por integrantes do PT; "estão acostumados"
Guaratinga: candidata democrata diz ter sido ameaçada por integrantes do PT; "estão acostumados"
A candidata a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas (DEM), disse ter sido intimidada por opositores políticos armados enquanto fazia campanha eleitoral na tarde da quinta-feira (22/10). O fato foi registrado na Rua da Torre, no bairro Novo Horizonte, no município que fica a 703 km de Salvador.
Dantas havia entrado na casa de um eleitor quando foi surpreendida com o bloqueio da via, efetuada por três carros. Um grupo formado por 15 pessoas desceu dos veículos e protagonizou momentos de tensão. Os opositores, segundo a democrata, arrancaram as propagandas colocadas pela candidata enquanto proferiam as ameaças aos gritos. Cinegrafistas amadores chegaram a registrar o princípio da confusão.
Candidata a prefeita de Guaratinga sofre represália de opositores armados enquanto fazia campanha pic.twitter.com/p9N9GX2nnM
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) October 23, 2020
"Onde está a candidata de vocês?”, indagava o homem apontado como líder do grupo opositor aos apoiadores da candidata que assistiam tudo. O tumulto só foi dispersado com a chegada da Polícia Militar. Assustada, Marlene foi levada até o Complexo Policial, em Eunápolis.
O tumulto só teve fim com a chegada da Polícia Militar pic.twitter.com/QmsGLyerTg
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) October 23, 2020
Em nota,o Partido Democratas de Guaratinga disse repudiar qualquer ato intimidatório e que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas pelos advogados da candidata, junto à Justiça Eleitoral. Ainda segundo a sigla, os carros do bloqueio tinham adesivos do Partido dos Trabalhadores.
"Estou indignada com o que aconteceu hoje em Guaratinga. Estou desde às 8h com minha equipe na rua, indo visitar as pessoas de casa em casa. Por conta da pandemia, eu entro sozinha. Quando eu estava em uma das casas chegaram dois jovens, que me falaram: 'dona Marlene a senhora tem que sair daqui agora porque o povo do PT está ali no meio da rua. Tirou uma arma está perguntando pela senhora'[...] Estão acostumados a ganhar politica na raça mas hoje o povo quer mudanças. O povo quer a mudança e eu estou aqui para cuidar do meu povo! Eles não vão nos intimidar. Eu quero que Guaratinga volte a sorrir não podemos deixar isso continuará acontecendo em nosso município", desabafou a candidata após o ocorrido.
Mesmo abalada, a candidata disse que não vai se intimidar e pede apoio da população pic.twitter.com/jxWLKX1lVV
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) October 23, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.