Foi publicado, no Diário Oficial da Bahia desta terça-feira (23/2), o edital para contratação de uma organização social que fará a gestão do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova, em Salvador. A expectativa é que os leitos para o tratamento da Covid-19 sejam abertos até o final desta semana.

O edital contempla 200 leitos, sendo 100 de Terapia Intensiva (UTI) e 100 clínicos, que serão abertos progressivamente. De imediato, estarão disponíveis 50 leitos de UTI e 30 clínicos.

“Neste momento é preciso reconhecer que há uma dificuldade na mobilização de profissionais intensivista, que são especializados no atendimento e tratamento de pacientes graves. Além do número reduzido, muitos já atuam em outras unidades e não tem mais carga horária disponível ou estão exaustos em virtude dos 11 meses de pandemia”, afirma a subsecretária da Saúde, Tereza Paim.

Os interessados poderão obter o edital no site www.comprasnet.ba.gov.br e, em caso de dúvidas, podem enviar um e-mail para dlc.licitacao@saude.ba.gov.br.

LEIA MAIS: Secretário Fábio Vilas-Boas é transferido para a UTI do Hospital Aliança por conta da Covid-19

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.