Em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, o terceiro dia do toque de recolher resultou no fechamento de 55 estabelecimentos comerciais. Conforme informou a prefeitura da cidade, neste domingo (21/2), a fiscalização ainda cumpriu 40 ocorrências por descumprimento ao decreto vigente e encerrou uma festa com paredão.

Também no domingo, os agentes precisaram fechar uma feirinha de animais, situada na Avenida Getúlio Vargas, por constatar aglomerações de pessoas no local. 

Por conta do decreto, o transporte público urbano na cidade só está circulando até às 20h30, em dias úteis, e até às 20h em domingos e feriados. Seguindo o decreto estadual, o funcionamento do delivery só vai até às 23h, e em bares e restaurantes o atendimento presencial encerra às 18h.

VARIANTE DA COVID-19

No último dia 19, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB) confirmou que a variante do novo coronavírus, com origem no Reino Unido, já está circulando na cidade. Um homem fez um teste em um laboratório em São Paulo, por meio de um plano de saúde, e detectou a variante do vírus. A Secretária Municipal de Saúde aguarda a contraprova do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

"Essa informação que temos hoje é importante pra alertar a todos nós do dever que cada um tem, em proteger a você próprio, a seus filhos e a sua família. Nós temos uma doença que está mudando a cada dia e cada dia matando mais", relatou o gestor municipal.

LEIA MAIS: Rui prevê colapso na saúde da Bahia em duas semanas; "a taxa não é de 100% por pacientes em ambulâncias"

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.