Faltam quatro dias para a bola voltar a rolar no maior torneio regional do Brasil. A Copa do Nordeste 2021 - que terá transmissão da TV Aratu -  começa neste sábado (27/2). Ao todo, serão 16 times batalhando pela Orelhuda, alcunha carinhosa que recebe o troféu da competição. Em sua 18ª edição, a dupla Ba-Vi representa a Bahia em 2021.

O Vitória é o primeiro a estrear. No sábado (27/2), o Leão encara o Santa Cruz no clássico interestadual entre baianos e pernambucanos. O palco será o Barradão, às 16h. 

No dia seguinte, domingo (28/2), é a vez do Bahia entrar em campo, visitando o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), às 18h. O Tricolor, por sinal, nesse primeiro jogo, deve atuar com o time de transição comandado pelo técnico Cláudio Prates. Pelo menos é o que garantiu o treinador, ontem (22/2), durante entrevista coletiva. 

Além da dupla Ba-Vi, participam do certame regional, o trio pernambucano: Salgueiro, Santa Cruz e Sport. CRB e CSA representam Alagoas. Na Paraíba, Treze e Botafogo. No Piauí: 4 de Julho e Altos. Do Ceará, o Fortaleza e o atual campeão, o Ceará. Já Maranhão, Rio Grande do Norte e Sergipe têm um time, cada. São eles, respectivamente: Sampaio Corrêa, ABC e Confiança.

O clássico Ba-Vi está marcado para o dia 13 de março - com transmissão exclusiva da TV Aratu-,  um sábado, às 16h, pela terceira rodada. A partida terá mando de campo do rubro-negro e será disputada no Barradão. 

FORMATO

Na edição de 2021, quem levar o troféu pode faturar uma quantia de R$ 3,56 milhões, somando as cotas da primeira fase e das etapas eliminatórias. Os grupos já foram definidos em sorteio realizado no início de fevereiro.  O modelo de disputa tem os 16 times divididos em dois grupos de oito.

Times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em oito rodadas. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para às quartas de final. O Bahia está no grupo A, que tem ainda: Confiança, CRB, Ceará, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Treze e 4 de Julho. Já o Vitória está no grupo B, com Sport, Fortaleza, Salgueiro, CSA, Botafogo-PB, Altos e ABC.

Fase de grupos: de 27/2 a 12/4 (8 datas)
Quartas de final: 17/4 (1 data)
Semifinal: 24/4 (1 data)
Final: 1/5 e 8/5 (2 datas)

Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.