O Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, usou as redes sociais nesta terça-feira (12/1) para defender o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por conta do aumento de casos da Covid-19 no Brasil e dos altos riscos de transmissão.

A prova está marcada para acontecer a partir deste domingo (17/1). "Diante do iminente início do processo de vacinação da população brasileira entendemos ser oportuno e necessário prorrogar a realização do exame. #AdiaEnem", escreveu o secretário.

A ideia não é bem aceita pelo Governo Federal. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou também nesta terça-feira que as datas do exame serão mantidas e que apenas “uma minoria barulhenta” deseja o adiamento das provas. “Não vamos adiar o Enem. Primeiro porque tomamos todos os cuidados de biossegurança possíveis”, afirmou.

Desde o inicio de 2020, estudantes de todo o país têm feito a campanha “#AdiaEnem” nas redes sociais pedindo o adiamento do exame por não se sentirem seguros. Inicialmente, as provas estavam previstas para os dias 1° e 8 de novembro.

LEIA MAIS: Urgente! Plano de imunização contra a Covid-19 em Salvador será por grupos; veja em qual você se encaixa

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.