AO VIVO Últimas Notícias
25/03/2020 13h52 | Atualizado em 25/03/2020 14h04

Drama espanhol: país chega a 738 mortos por coronavírus nas últimas 24 horas e supera o número da China

Drama espanhol: país chega a 738 mortos por coronavírus nas últimas 24 horas e supera o número da China

Drama espanhol: país chega a 738 mortos por coronavírus nas últimas 24 horas e supera o número da China Foto: reprodução / Agência Brasil
Da Redação

Após a Itália, outro país europeu vem sendo devastado pelo coronavírus. Desta vez é a Espanha, que já superou o número de mortes registradas na China em decorrência do vírus. Segundo dados do Ministério da Saúde da Espanha, fornecidos nesta quarta-feira (25/3), o país registrou 3.434 mortes desde o início do surto, sendo que 738 delas aconteceram nas últimas 24 horas.

O número total de casos registrados subiu 20% nesta última terça (24/3), em relação ao dia anterior, atingindo 39.673 infectados. A expectativa é a de que a extensão do estado de emergência acordado pelo governo seja ratificada nesta quarta, no Congresso espanhol.  Depois de uma semana e meia de confinamento quase total para os espanhóis, que deve prosseguir até 11 de abril, o governo advertiu que esta semana seria "difícil".

LEIA MAISEspanha registra recorde de número de mortos pelo coronavírus nas ultimas 24 horas

O primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, acredita que o pior ainda está por vir. Os pacientes continuam em hospitais de tratamento intensivo e cerca de 5,4 mil profissionais de saúde foram infectados pelo vírus, o que representa quase 14% do numero de vítimas.

Curados

Apesar de registrar o maior número de mortes em um dia no país desde o início do surto, o Ministério da Saúde também anunciou um aumento expressivo no número de pacientes curados, que saltou de quase 3.800 a 5.367.Mais da metade das mortes (53%) se concentra na região de Madri, a mais afetada pela epidemia, tanto em óbitos como em casos diagnosticados. A área da capital registrou 290 mortes nas últimas 24 horas.

LEIA MAIS: Corrente da esperança: pesquisadores confeccionam e doam máscaras 3D para profissionais de saúde na Bahia

LEIA MAIS: Após pronunciamento polêmico, Bolsonaro é alvo de críticas de políticos: "passou dos limites"

LEIA MAIS: Prefeitura de Alagoinhas nega caso de coronavírus divulgado pela Sesab

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação