O pagamento da 10ª parcela do auxílio Salvador por Todos, no valor de R$ 270, começa a ser efetuado na sexta-feira (15/1). O montante é pago pela Prefeitura aos trabalhadores informais cadastrados no município. 

O benefício, pago desde abril do ano passado, foi prorrogado com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia. Os créditos seguem um cronograma em ordem alfabética e, para evitar aglomerações, os pagamentos são realizados de acordo com um cronograma .

A recomendação é que o beneficiário consulte se a quantia já está disponível para saque acessando o site do programa na internet e inserindo o CPF ou Número de Identificação Social (NIS).  

Quem pretende resgatar o dinheiro na rede lotérica ou nos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências deve comparecer ao local munido com o documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade.

VEJA O CRONOGRAMA

Nomes iniciados com as letras A: saque a partir de sexta-feira (15/1);
Nomes iniciados com as letras B, C e D: saque a partir de segunda-feira (18/1);
Nomes iniciados com a letra E: saque a partir de terça-feira (19/1);
Nomes iniciados com as letras F, G, H e I: saque a partir de quarta-feira (20/1);
Nomes iniciados com a letra J: saque a partir de quinta-feira (21/1);
Nomes iniciados com as letras K e L: saque a partir de sexta-feira (22/1);
Nomes iniciados com a letra M: saque a partir de segunda-feira (25/1);
Nomes iniciados com as letras N, O, P e Q: saque a partir de terça-feira (26/1);
Nomes iniciados com a letra R: saque a partir de quarta-feira (27/1);
Nomes iniciados com a letra S, T, U, V, Y, X, Z, K e W: saque a partir de quinta-feira (28/1)

Mais de 35 mil pessoas já receberam o benefício desde que o Salvador por Todos foi criado. Têm direito barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, guardadores de carro, recicladores e baleiros, além de taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativo e do segmento de transporte escolar. Pessoas em situação de rua cadastradas e licenciadas pelos órgãos municipais também podem receber a ajuda. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.