Nas últimas horas, uma 'fake news' repercutiu e viralizou nas redes sociais: "Por conta do aumento do número da Covid-19 no estado, não haverá jogos de futebol no Piauí até o dia 7 de março", dizia parte do texto.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP), porém, pôs fim à notícia falsa e se pronunciou, na noite desta última segunda-feira (23/2), confirmando a realização de partidas de futebol no estado. Com isso, o jogo entre Altos e Confiança pela Copa do Nordeste 2021, agendada para este sábado (27/2) - logo após a estreia do Vitória no certame regional-, está mantida.

A 'polêmica' teve início depois de, na última semana, o Governo do Piauí publicar um decreto suspendendo atividades econômicas, além da realização de eventos com potencial de aglomerações, para diminuir os casos de Covid-19. Ficaram liberadas apenas dos serviços essenciais. Desta forma, o jogo entre piauienses e alagoanos ficou sob ameaça. Ou melhor, na teoria, não aconteceria. 

O Governo do Piauí, no entanto, voltou atrás e publicou nesta terça (23/2) um novo decreto - válido até o dia 7 de março -, liberando as partidas. 

A FFP publicou um documento confirmando a realização dos jogos - tanto estaduais quanto regionais -, sem alterações na tabela. Resolvida a polêmica, a FFP ressaltou que adota o protocolo sanitário, similar ao da CBF, para as partidas com a sua chancela como portões fechados a torcedores, restrições de pessoas apenas com credenciamento e testes de Covid-19 em todos os jogadores e técnicos envolvidos.

FFP

A Copa do Nordeste 2021 tem Altos e 4 de Julho como representantes. O Bahia encara o Altos, no dia 27 de março, em Salvador. Já o Vitória visita o 4 de Julho, no dia 3 de abril. A partida será no Piauí. 

Acompanhe todas as notícias sobre a Copa do Nordeste 2021

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.