AO VIVO Últimas Notícias
16/04/2024 14h30 | Atualizado em 16/04/2024 14h31

Cidades do Sul da Bahia ficam alagadas após madrugada de chuva

Em Itabuna, por exemplo, choveu cerca de 130 mm durante a madrugada.

Cidades do Sul da Bahia ficam alagadas após madrugada de chuva Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
Da Redação

Cidades do Sul da Bahia, como Itabuna, Ilhéus, Uruçuca e Itajuípe, estão sendo afetadas pelas chuvas que atingem a Bahia desde a semana passada. Em Itabuna, por exemplo, choveu cerca de 130 mm durante a madrugada. Por isso, a Avenida Cinquentenário, a principal do município, ficou completamente alagada.

Segundo reportagem do g1, a parte interna do Hospital São Lucas também foi inundada. Por causa disso, pacientes em tratamentos oncológicos e renais foram transferidos para o Hospital Calixto Filho. A Prefeitura de Itabuna informou que a água da chuva já foi drenada.

Em Ilhéus, foram cerca de 100 mm de chuva nas últimas 24 horas. A região central da cidade foi a mais atingida pelos alagamentos e deslizamentos de encostas. A previsão para esta terça e quarta-feira (17) é de mais 60 mm de água no local. O centro de Uruçuca também foi inundado.

Na cidade de Itajuípe, famílias ribeirinhas tiveram que retirar a água do rio Almada, que invadiu casas.

Na manhã desta terça-feira (16), devido ao temporal que voltou a atingir Salvador, uma tubulação se rompeu, deixando a Avenida Centenário alagada. A situação aconteceu próximo à loja da rede de supermercados Bompreço.

Ao Aratu On, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que o reparo da tubulação já foi iniciado, e que a previsão é até o final da tarde de hoje, quando o fornecimento de água será restabelecido em parte da Avenida Princesa Leopoldina e no Morro do Ipiranga.

As chuvas também provocaram alagamentos em trechos de vias importantes de Salvador, como: as Avenidas Bonocô, nos dois sentidos; Vasco da Gama; Paralela; e região da Calçada; entre outros.

De acordo com a previsão meteorológica, a temperatura deve variar entre 24 °C e 29 °C, e o volume de chuva esperado para hoje é de 49 mm. Nesta terça-feira (16), a velocidade média dos ventos é de 15 km/h.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!