Em entrevista coletiva nesta terça-feira (9/7), o goleiro do Bahia, Douglas, afirmou que a equipe tem uma vantagem sobre o Grêmio, adversário pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta e na próxima quarta-feira, 10 e 17 de julho, respectivamente. Para ele, a passagem do técnico Roger Machado pelo time gaúcho pode fazer a diferença.

"O Roger não só treinou como também jogou no sul do país e sabe como uma decisão como essa mexe com o torcedor e o clube, de forma geral", explicou o arqueiro, que também defendeu o Grêmio, em 2016. "Muitos princípios que o Grêmio mantem, hoje, dentro de campo, foram iniciados ou construídos com Roger. Temos um treinador muito competente que conhece a forma que o adversário joga", disse.

"Como gaúcho - e já passei pelo time - sei que tem uma tensão maior diante de uma competição da qual o Grêmio é multicampeão, mas tem experiência do lado do Bahia, também, e estamos preparados", considerou.

'LEI DO EX'

O atleta comentou, ainda, sobre a "lei do ex", expressão utilizada no futebol quando um jogador que já vestiu a camisa de um clube faz gol no reencontro, como rival. No caso dos goleiros, quando eles fazem grandes defesas. Douglas já passou por isso, inclusive, também contra o Grêmio, mas defendendo o Avaí, em 2017. Na ocasião, "fechou o gol" e ajudou na vitória do seu então time, no Brasileirão, por 2 a 0.

Será que ele repete o feito na partida desta quarta? "É difícil falar antes, mas acontece praticamente a cada rodada, partida... É mais para a galera que gosta de acompanhar estatísticas", brincou.

LEIA MAIS: Internautas especulam ida de Talisca para o Bahia após foto circular nas redes sociais

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.